SOBRE

OA_Logomarca_Vertical_Black_2x.png

​A Oficina do Ateliê é um projeto do Ateliê Camila Lovisaro, criado para dar vida às joias com história, significado, personalidade, afeto e amor.

 

O anel de casamento é, para muitos, o símbolo mais forte de um momento muito especial: ele representa o elo material de uma união espiritual. São joias eternas que simbolizam o sentimento mais intenso que conhecemos, o amor. 

 

A Oficina da Aliança é uma experiência focada no fazer artesanal afetivo. A ideia é que os noivos participem de todo o processo de confecção das joias com suas próprias mãos, desde a fundição e laminação dos metais até o acabamento das peças. Camila e equipe acompanham e auxiliam de perto o desenvolvimento de toda essa vivência, o que torna tudo mais eficiente e divertido. O Ateliê também oferece registros de fotos durante o processo, que podem ser usados pelos noivos no dia do casamento, por exemplo. 

 

Venha fazer sua própria aliança e agregar ainda mais significado a este momento tão único da sua vida.

 

Para saber mais, bater um papo pessoalmente ou agendar sua própria oficina,

 

entre em contato com a gente.

 
 

O QUE OFERECEMOS

BRUNCH

Quitutes doces e salgados especialmente

para vocês

 

IMAGENS QUE CONTAM ESSA HISTÓRIA

DEPOIMENTOS

ADRIANO MACHADO

Experiencia maravilhosa....

Este dia me senti um verdadeiro alquimista e mais louco de tudo é que eu não gosto de anel, quanto mais uma aliança, agora não sai do dedo.

a Camila é muito especial, tem a sensibilidade de captar a essencia do casal e deixar que as emoções nos levem a manipular nossas alianças, acompanhado de mimos e magia, criou-se o cenário perfeito para materializar o meu amor pela minha melhor amiga, agora mulher.

Camila sem palavras ao seu profissionalismo mas fica em ESPECIAL o  carinho com nossos sentimentos.

ao Gabriel Mayor que fotografou e  entendeu o que gostariamos de levar como inesquecievel naquele momento.

LARISSA CAMACHO

Experiência MARAVILHOSA... Na primeira conversa ao telefone já decidimos que a oficina da aliança da Camila Lovisaro era perfeita pra nós. A Camila, seu marido Gabriel (fotógrafo da oficina), e o Marco (que trabalha com a Camila) se disponibilizaram em plena semana de natal, e mostraram que eles fazem essa oficina com o coração, pelas pessoas, pela experiência, e ainda amam ver a alegria dos casais. 

A melhor decisão que tomamos para esse dia incrível foi escolher essa oficina. O dia foi perfeito, tivemos um brunch maravilhoso e gostoso, com tudo que nós amamos, vários comes e bebes, flores, etc. Aproveitamos muito. A Camila falou inglês com meu noivo que não fala português, explicou tudo e nos ajudou muito. O dia foi muito memorável para nós. Amamos a equipe toda, o Gabriel que tirou fotos excelentes que guardaremos para sempre, e o Marco que é muito talentoso com o processo também. Além da Camila, que colocou o coração inteiro para nos ajudar. Super Recomendamos!

 
 

Perguntas frequentes

Preciso ter alguma experiência?


Toda a experiência de fazer suas alianças é supervisionada pela Camila Lovisaro e mais um ourives profissional, não sendo necessário que os noivos tenham qualquer vivência anterior com joalheria nem com outros trabalhos manuais. Basta a vontade de sentar na bancada e colocar a mão na massa.




Com que antecedência devo agendar nossa Oficina?


Quanto antes, melhor. Para efeito de planejamento, nossas Oficinas são programadas para serem realizadas em três semanas, a partir da aprovação da proposta. Porém, para quem vai casar, sugerimos que essa experiência seja feita pelo menos 1 ou 2 meses antes da data.




Qual o valor?


Acreditamos que cada casal é único e suas alianças são totalmente exclusivas. Por isso, preferimos não apresentar um valor de "pacote" pré estabelecido. Além disso, os valores podem variar bastante de acordo com a tonalidade do ouro, a medida dos dedos, a e a cotação do ouro na data da contratação. Alguns itens opcionais também podem influenciar no orçamento como registro fotográfico, edição de vídeo, a opção de um brunch mais completo, entre outros. Chame a gente pelo whatsapp (link no rodapé) e conte um pouco mais sobre o que estão buscando, que a gente te passa uma proposta. Fora que adoramos conhecer as histórias dos casais que nos procuram.




Posso chamar um casal de amigos ou familiares para um brinde no final do dia?


Durante a confecção das alianças, preferimos que esteja somente o casal. Quando a Oficina termina, podemos organizar uma pequena confraternização, caso queiram trazer convidados. Porém, em tempos de pandemia, optamos por limitar essa opção para somente 2 convidados.




Como está funcionando a Oficina do Ateliê durante a pandemia?


Depois de um momento inicial de bastante receio, entendemos que era preciso se adaptar à situação. Com todos os cuidados, voltamos a abrir essa experiência passando a fazer testes rápidos de Covid19 antes de entrarmos no Ateliê. O resultado sai na hora e isso tem dado a tranquilidade que faltava para mantermos as portas abertas.




Será que minha aliança vai ficar bonita?


Essa é uma dúvida bastante comum. Uma vez uma noiva nos disse que estava com medo de que sua aliança fosse ficar com cara de que "um trator tivesse passado por cima". Mas podem ficar tranquilos, a gente garante: as alianças saem daqui tão perfeitas, que qualquer pessoa para quem mostrarem vai achar que foram compradas numa joalheria de grife.




Gostei da ideia da Oficina, mas quero aproveitar o metal de algumas joias de família que não uso mais. É possível?


Com certeza. A ideia de transformar as joias que você não usa mais em um par de alianças feito pelo casal, não só é muito bem vinda, como está totalmente alinhada com aquilo em que acreditamos. E pode dar um significado ainda mais interessante para as alianças.




No Ateliê é possível realizar outros tipos de Oficina?


Ótima pergunta! A Oficina do Ateliê é um espaço aberto para experiências de imersão, do fazer manual. As madrinhas do seu casamento por exemplo, poderiam vir fazer um pingente ou bracelete que ficasse como memória e presente dessa data tão especial. Outra idéia é a Oficina Mãe e Filha, onde as duas podem passar um tempo juntas, saindo daqui com uma joia feita por elas, para marcar uma ocasião especial, ou apenas para celebrar suas vidas. São muitas possibilidades.




O que mais podemos querer nesse dia?


A ideia da Oficina é de oferecer uma experiência única, exclusiva, que também pode ser vista como um pequeno ritual. Além dos ítens já mencionados, podemos oferecer um leque de possibilidades extras, como degustação de vinhos, um almoço com personal chef, música ao vivo, itens customizados como estojo com as suas iniciais, pequenas confraternizações e até um juiz de paz para oficializar o casamento civil, se for esse o caso.





VISITE NOSSO INSTAGRAM